quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Citroen C4 Pallas - Que Palla foi essa?

Só pra registar, pra desmarcar o que às vezes de tão berrante passa desapercebido e acaba sendo absorvido sem se dar conta.

C4 Pallas, o novo carro da Citroen, que vem com mil adicionais de série, há algumas semanas deu as caras na telinha. Você não quer só o carro, você quer o conceito, quer o poder mágico que aquele bem te oferece. Quer a picape valente, o carro que vira robô, aquele outro que transforma as ruas em algodão, lombadas em jacaré e não sei mais o quê... Tudo isso vai muito além de um simples carro.
Mas C4 Pallas foi além. Um tio com perfil de colonizador, uma mulher atraente, ar condicionado, motor silencioso e direção macia. Até agora nada fora da realidade cotidiana da elite brasileira e mundial. Agora, daí pra virar o portal de um universo paralelo, o exagero é insano: As ruas lipas e vazias, o horizonte também limpiinho azul. Até o cara resolve abrir a porta. Sai do carro e encontra tudo de indesejável que o modelo de sociedade em que ele vive produz, pra poder produzir também o seu carro. Sujeira, poluição, protestos.. Até um protesto aparece no fundo! hahaha
Impressionado, ele entra de volta no carro, encontra a mulher com olhar curioso, e atalha: "It´s fine". Acelera o carro, e continua a seguir no mundo dos sonhos que aquele carro é capaz de criar, com direito a música clássica de elevador chique no fundo. "It´s fine?!?!" Que bizarrice é essa??

5 comentários:

  1. It's fine. Para ele e sua bela mulher, independente de qualquer desgraça que aconteça em volta.

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  2. É realmente impressionante como é não é possível discordar desse fato, as empresas, de um modo geral, cada vez mais tenta abstrair o homem de sua realidade. A propaganda é uma tentatica de venda, uma barganha. Essas imagens que ela carrega, status, e ao mesmo tempo poder de viver sua vida sem interferências, vende mais que o próprio carro. Quantas pessoas realmente fazem uma análise a fundo sobre a qualidade dos concorrentes, a maioria simplesmente tenta vender depois os que não prestam. É só abrir a página dos classificados e ver quantos peugeouts 206 não estão a venda. Isso prova que elas buscam que os produtos não podem dar, paz. O mais impressionante é que a maioria das pessoas que pensam assim se sentem bem só de saber que alguém acha que elas possuem aquela vida da propaganda. A vida em função do status!

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  3. Pois é, Cuca,
    Mas o 'it´s fine' só funciona independente do mundo ao redor na propaganda. Na vida real até o Silvio Santos tem a casa invadida e até o Pentágono sofre atentado nos EUA. O morro e o asfalto se dividem só na linha invisível da exclusão social, porque na linha geográfica é como se fosse praticamente uma coisa só.
    Enfim, a propaganda idealiza, a pessoa fantasia, e os produtos giram.. nessa amarga ilusão de que tá tudo 'fine'.

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  4. Realmente o que vende não é o carro, mas o que está agregado a ele. mesmo porque, carro por carro qualquer formato serve, desde que tenha um certo conforto, velocidade, seja bom de dirigir, etc. Mas pra vender o supérfluo as empresas vão sempre apelar pra isso.
    E as pessoas vão vivendo a vida desse jeito. Valorizando mais o 'ter' do que o 'ser' em sua essência.

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  5. Leozim!!!
    Saudades mil meu amore!
    to morando em Portugal agora...
    pense...hahaha
    adorei seu blog!
    BVL!

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